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Entre propostas e programas: Análise da implementação do curso normal rural no colégio Nossa Senhora Auxiliadora (Petrolina/PE, 1929-1949)

Esse foi o tema do Trabalho de Conclusão de Curso do bolsista de iniciação PFA/ UPE, Emerson Sávio Leal Bandeira, aluno do curso de  História da Universidade de Pernambuco, sob a orientação da professora Virgínia Pereira da Silva de Ávila, pós-doutora em educação, líder do Grupo de Estudos e Pesquisa em História e Educação no Sertão do São Francisco.  Apresentado no primeiro semestre de 2018, a pesquisa,  realizada entre 2016 e 2017, apresenta um conjunto de documentos e fotografias referente à fase de implantação do Colégio Nossa Senhora Auxiliadora no final da década de 1920.

O trabalho analisa a implantação do Curso Normal Rural na Escola Nossa Senhora Auxiliadora, sediada no município de Petrolina-PE, com ênfase nas adequações prescritivo-normativas no contexto das reformas educacionais no período de 1929 a 1949. A delimitação temporal compreende a inauguração da instituição até os primeiros anos após a promulgação da Lei Orgânica do Ensino Normal de 1946.

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