Home / notícia / Pesquisadoras do Gephesf são aprovadas para mestrado e doutorado na Unesp, Campus de Marília

Pesquisadoras do Gephesf são aprovadas para mestrado e doutorado na Unesp, Campus de Marília

Em processo concorrido, as pesquisadoras Kalline Laira Lima dos Santos e Manuela Garcia de Oliveira, foram aprovadas na seleção ao mestrado e doutorado acadêmico do Programa de Pós-Graduação em Educação – UNESP, Faculdade de Filosofia e Ciências, Campus de Marília (nota 6 CAPES), para o ano de 2019.  Para saber mais sobre o PPGE clique aqui.

As jovens pesquisadoras integram o Grupo de Estudos e Pesquisa em História da Educação no Sertão do São Francisco – vinculado aos colegiados de Pedagogia, História, Matemática, Letras e ao Programa de Pós-Graduação em Formação de Professores e Práticas Interdisciplinares da Universidade de Pernambuco – UPE – Campus Petrolina. O Gephesf é liderado pelas professoras Virgínia Pereira da Silva de Ávila (orientadora de Kalline Laira e Manuela Garcia) e Iracema Campos Cusati.

Kalline Laira (aprovada para o mestrado), possui graduação em História pela Universidade de Pernambuco, Campus Petrolina (2016). Foi bolsista do Programa de Iniciação Cientifica (PIBIC) no qual se dedicou ao projeto de pesquisa sobre Os arquivos escolares como fonte de pesquisa para a História da Educação. Atualmente é professora do Colegiado de História da Universidade de Pernambuco, Campus Petrolina. É pesquisadora do Grupo de Estudos e Pesquisas em História da Educação no Sertão do São Francisco (Gephesf).

Manuela Garcia (aprovada para o doutorado), é Mestra em Educação pelo Programa de Pós-Graduação em Formação de Professores e Práticas Interdisciplinares da Universidade de Pernambuco (UPE, 2018). Graduada em Letras / Língua Portuguesa pela mesma universidade (2015). Foi bolsista de extensão pelo Programa de Fortalecimento Acadêmico (PFA, 2014-2015). É pesquisadora do Grupo de Estudos e Pesquisas em História da Educação no sertão do São Francisco (Gephesf).

Accessibility